José Staneck & amigos
23.set 2021

PROGRAMA:

1. “Samambaia” de César Camargo Mariano – José Staneck (gaita) & Lula Washington (violão)

2. “Prelúdio Suite No. 1 para violoncelo in G major” de J.S. Bach – José Staneck (gaita)

3. “Guarda do Farol” (Sonata para gaita e violão) de Nestor de Hollanda Cavalcanti (1949) – José Staneck (gaita) & Francisco Luz (violão)

Músico, concertista, Mestre em música, produtor e editorador, José Staneck faz de sua harmônica um instrumento de transformação. Chamado de “David Oïstrakh da harmônica” pelo crítico francês Olivier Bellamy e comparado aos músicos Andrés Segovia e Mstislav Rostropovich por sua atuação na divulgação do instrumento pelo crítico Luiz Paulo Horta, desenvolve um estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música brasileira e do jazz se fundem numa sonoridade marcante. Estudou harmonia com Isidoro Kutno, análise com H. J. Koeullreutter e interpretação com Nailson Simões. Em 2007, obteve o título de Mestre pela UNIRIO. Atua com diferentes formações camerísticas, e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras e internacionais.

Aviso de Cookies

Este site utiliza cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo.