O Duo Blas&Chew é formado pelo saxofonista e pianista argentino Blas Rivera e por David Chew, violoncelista inglês apaixonado pelo Brasil e pela música do país. Seus programas online apresentam espetáculos de dança e trilha sonora para cenas de cinema mudo.
O saxofonista, pianista, compositor e arranjador Blas Rivera, nasceu em Córdoba (Argentina), onde estudou piano, sax e composição. Cresceu sob a influência do rock e da música clássica e se apaixonou pelo jazz e pela bossa nova. Nos Estados Unidos da América estudou jazz, música para cinema e ética nos conceituados Beklee College of Music e New England Conservatory. Viveu durante 15 anos no Brasil, morou na Espanha e, agora, voltou ao Brasil.
David Chew é violoncelista inglês radicado no Brasil desde 1981. Estudou em Londres, especializando-se em música brasileira na Universidade de Hull (Inglaterra). Foi spalla da Orquestra Jovem Nacional da Grã-Bretanha, e nela trabalhou com Pierre Boulez, também integrando a Orquestra da BBC e o London Mozart Players por seis anos. No Brasil, trabalha como solista, camerista e professor. Integra a Orquestra Sinfônica Brasileira, da qual é spalla desde 1981, assim como o Quarteto de Cordas da Universidade Federal Fluminense.
O músico foi um dos fundadores da Orquestra de Cordas Brasil Consort Rio Strings e, mais recentement, do Rio Cello Ensemble. Em 2009 Chew recebeu a honraria de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, outorgada pela ex-rainha Elizabeth por sua valiosa contribuição à música no Brasil.