Celebrando a parceria entre o MVIM e o Museu Villa-Lobos
15.mai 2022

Celebrando a parceria entre o MVIM e o Museu Villa-Lobos programamos vários eventos durante a 20ª Semana Nacional de Museus (16 a 22 de maio) no Museu Villa-Lobos, na Rua Sorocaba nº 200, em Botafogo.

  • No dia 16, às 12:00 horas: uma roda de conversa com o percussionista e luthier Tiago Calderano que falará sobre os novos instrumentos de percussão e com o luthier Mayo Pamplona que restaurou o violão que pertenceu a Villa-Lobos e inauguração da exposição “A percussão em Villa-Lobos”.
  • No dia 16, às 13:00 horas: o concerto com a violonista Maria Haro com a participação especial do violonista Turíbio Santos (ex-diretor do MVL).
  • No dia 17, às 12:00 horas: roda de conversa com os restauradores dos pianos do MVL.
  • No dia 17, às 13:00 horas: concerto da pianista Sheila Zagury com a saxofonista Daniela Spielmann quando serão tocados, de forma itinerante, os 4 pianos recém-restaurados do MVL.
  • No dia 21, às 16:00 horas: apresentação do Duo Madri, composto pelas violonistas Adriana Ballesté e Mara Lúcia Ribeiro.

Aviso de Cookies

Este site utiliza cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo.